sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRISTEZA!!!

Em que mundo está vivendo?
Será que tomamos conta, que o mundo de hoje quem constroi somos nós?
Que a criança de hoje é o futuro do amanhã?
Que o amor tem que ser o sentimento que nos move como seres humanos?

Não sabemos, porque estamos tão preocupados com o nosso bem estar, em juntar bens materiais, em competir, que estamos esquecendo das nossas crianças, e que apenas um gesto de carinho, amor e limites são essenciais para formação de um caratér saudável.
Minha indignação quanto à tragédia que aonteceu no Rio de Janeiro, do massacre vitimando crianças em Realengo, é uma prova de uma criança de ontem para um desequilibrado adulto de hoje.
Precisamos pensar no que estamos fazendo para essas crianças, pois o espelho delas é a família.
As pessoas não tem mais amor no coração, e a violência está muito mais próxima começando primeiramente de dentro de casa, não estamos mais seguros.
O Bullyng sempre existiu mais agora que está tendo notoriedade, agora que estamos levando a sério, mais quantas crianças já sofreram vários tipos de constrangimentos. Exemplo disso aconteceu com a minha filha, primeiro ano estudante de escola pública, mais isso também acontece em escolas particulares, começou a sofrer perturbações de outra menina da escola que ela nem conhecia, mais a menina achou que ela era metida, deixando-a aborrecida e a brigarem, mais antes o censo de sobrevivência falou mais alto, como ela mesma me descreveu “que se ela baixasse a cabeça, as outras pessoas iriam fazer dela saco de pancada", pois outras colegas novatas estavam sofrendo os mesmos contrangimentos. Conversei com a vice-diretora, já que as escolas públicas de Salvador, não são um exemplo de sistema pedagogo, a resposta que eu tive era que os alunos não iam a ter eles informarem o que estava acontecendo. Quer dizer precisamos prestar mais atenção a nossas crianças, sejam em casa, pais, professores e equipe pedagogica. Principalmente nessa fase da puberdade, onde os hormônios fazem uma bagunça no corpo, mexendo com o psicologico dessas crianças a todo o momento.
A educação começa em casa, a escola é um complemento para a formação das crianças. Mais precisamos de pessoas mais preparadas para instruir e educar as nossas crianças. Preparar melhor a educação e melhorar a estrutura das escolas nesse país

Minha sincera indignação e tristeza para as vítimas da tragédia no Rio de Janeiro e um apelo, vamos olhar mais para as nossas crianças.
Que Deus abençõe e dê muita força a esses pais que perderam seus filhos numa situação tão triste.

Tragédia em Realengo
Bullyng
Estatuto do Desarmamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário