domingo, 21 de julho de 2013

Papa no Brasil!

Outro dia estava eu debatendo com um grupo de pessoas no facebook que não conheço, simplesmente por que coloquei que achava um absurdo o Papa vim para o Brasil com o dinheiro público, foi motivo para me chamarem de ignorante, infiltrada, petista em cada defesa para a vinda do Papa. Fico impressionada com a quantidade de pessoas que continuam dormindo em berço esplêndido, que ainda não se deram conta da luta das pessoas que estão indo pra rua em busca de um pouco de respeito e dignidade, de seus direitos, que sempre foram violadas e que agora o povo está exigindo melhoras para o Brasil. Nada contra ao Papa e aos católicos, pois o Brasil sempre foi uma mãe vem quem quer, mais chega de gastos públicos. Nesse ínterim de discussão muitos diziam, mais não vai haver gastos públicos, por que os peregrinos estão pagando pra vim ao Brasil, e deixarão muito dinheiro, muitos turistas e tal. E então fico a me perguntar quem são essas pessoas alienadas que acreditam nessas bobagens: os peregrinos podem até trazer dinheiro para o Brasil, ou seja, para o Rio de Janeiro, por que todo esse milhão que dizem que vai beneficiar o país, vejo só beneficiando a uma minoria como empresários e pequenos empreendedores, uma parte para o governo por conta dos impostos que nem sempre são pagos, por que há muito sonegação de impostos, mais pra onde ira esse dinheiro, só Deus sabe, por que o que vejo todos os dias é a falta de saúde, educação, transportes, segurança... Mais e os gastos com a FAB, apesar de que pela primeira vez foi negado um avião a um chefe de Estado para o trajeto entre Aparecida e São Paulo, o que eu achei ótimo, mais com certeza essa negação, vem do apelo do povo que está indo pra rua, e os gastos referentes à segurança de um chefe de nação, será que realmente estamos precisando desse tipo despesas no momento, aja vista que o Brasil vem enfrentando a séculos problemas sociais e políticos? Por que esses gastos para segurança não são feitos diariamente para o povo brasileiro que luta todos os dias para sobreviver e não sabem se voltarão para casa por conta do índice de criminalidade que vem aumentando absurdamente? 
Como disse nada contra o Papa e aos católicos, respeito todos e qualquer tipo de religião, mais o meu dinheiro quero que seja utilizado para o povo brasileiro, pois o Papa não me representa, não o vejo como Deus, como muitos o intitulam, por que não existe nenhum ser humano capaz de ser considerado um Deus, pois todos são pecadores.
 E para aqueles que continuam a achar que sou ignorante, infiltrada ou petista, prefiro ficar na minha ignorância mais opinar para o que acho errado, sobre o termo infiltrado, se for infiltrada nas manifestações pacificas, tenho orgulho de ir as rua e gritar por um Brasil melhor, quanto a ser petista, no momento sou apartidária, não preciso me afiliar a nenhum partido para ter opiniões próprias, não sou alienada. Ouso-me até a pensar que essa vinda do Papa seja providencial para que acalme os ânimos do povo brasileiro para que voltem a dormir novamente, e que muitos que ainda continuam a dormir se revoltem contra os manifestantes que lutam pelos direitos de todos. Mais acredito que não acontecerá por que o Gigante Acordou. 
Vamos pra rua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário