segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Venha, mas se apresente...




 
Venha enganar minha inocência com seu sorriso meigo.
Me mostre segurança, timidez ou sutilezas...
Traga seus disfarces e mentiras
Para meu universo quieto e adormecido...
Camufle suas intenções pra invadir
Esse território com conversa fiada...
Inquieta é a sua mente que vive brilhando demais...
Sonolenta é a minha que anda sempre apagada...
Escute esse silêncio que afasta as tempestades
E minha surdez que te escuta nas madrugadas.
Minha aparência é delicada e traz um olhar cego que te enxerga...
Venha com seus truques cheios de falhas
Que por trás desse meu rosto pacato
Também existem habilidades desconhecidas...
Me traga flores e palavras saturadas,
Mas esteja pronto pra dificuldades...
Busque aqui dentro lugares que nem eu mesma explorei,
Mas não faça muralhas e nem construa paredes em mim...
Entre se despedindo e sem intenção de me despertar...
Meu sono é profundo demais, mas meu faro me envia sinais...
Não faça movimentos bruscos e nem me torne encurralada...
Em um impulso inconsciente eu posso acordar de repente...
E nessa história triste e confusa...
É você que se torna o inocente...

Fabiana Buono


3 comentários:

  1. Parabéns amiga Fabiana Buono!! Esse texto é intenso e sutil como os felinos... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Thaiz ,você chegou ,se apresentou e ganhou todo respeito do mundo !! É uma amiga que honro ,confio e sempre será bem recebida ..É autêntica e tem o coração de ouro.beijos

    ResponderExcluir
  3. Leve como passos de um felino; sutil como brisa, produzida pelo farfalhar das asas de ave noturna! Durma poetisa, de forma que fique atenta às aproximações nefastas do enganador! Muito bom mesmo! PARABENS!!!

    ResponderExcluir